Curso de Bombeiro Civil

Curso de Bombeiro Civil

Objetivo:

O curso visa qualificar profissionais para atuarem na prevenção em atividades de risco e atendimento a emergências, desenvolvendo ações constantes nos planos de emergência, com o objetivo de preservar vidas, meio ambiente e o patrimônio.

Treinamento é conformidade com a norma ABNT NBR 14608:2007 atendendo todos os requisitos da norma e desenvolvimento de atividades práticas e teóricas.

FICOU INTERESSADO? PARA DATAS E VALORES ENTRE EM CONTATO PELAS OPÇÕES ABAIXO:


Vivo 51 99564.1999

Telefones:
Porto Alegre (51) 3023722

Pré-requisito:

Para matrícula no curso de Qualificação Profissional de Bombeiro Civil, o (a) candidato (a) deve ter, no mínimo 18 (dezoito) anos de idade, ter concluído o ensino fundamental I, ter sido aprovado em exame médico estando apto para a atividade de bombeiro civil.

Carga horária:  210 (Duzentas e dez horas) Horas .

Material:
Apostila completa para o acompanhamento do curso;
Tutoriais, vídeos e informações complementares;
Certificado de conclusão de curso válido em todo território nacional.

Mercado de Trabalho:
O profissional formado por este curso deverá ser capaz de:
– Identificar riscos de incêndios e de acidentes com produtos perigosos, valendo-se de ferramentas de análise, no intuito de minimizá-los ou eliminá-los.
– Inspecionar e testar regularmente equipamentos de combate a incêndio, equipamentos e locais de risco, bem como rotas de fuga, valendo-se de instruções constantes nas normas pertinentes, a fim de mantê-los em adequadas condições de funcionamento.
– Responder a emergências selecionando e operando equipamentos adequados e coordenando equipes de brigadistas e socorristas, para evitar ou minorar perdas de vidas e bens patrimoniais e ambientais.
– Atuar na regularização da edificação ou área de risco junto aos órgãos públicos e/ou seguradoras, interpretando projetos legais, verificando sua adequação à realidade do local e acompanhando inspeções.
– Realizar técnicas de primeiros socorros conforme instruções da NBR14608/07, para minimizar sofrimentos e sequelas da vítima e entregá-la aos cuidados médicos nas melhores condições possíveis.

 

Conteúdo programático (conforme a Conforme ABNT NBR-14276/06):
– O Profissional BPC;
– Realizar procedimentos de prevenção e combate a incêndio;
– Utilizar equipamentos de combate a incêndio e auxiliares;
– Realizar atividades operacionais de bombeiro civil;
– Utilizar e operar equipamentos de proteção individual e respiratória (EPI e EPR);
– Realizar salvamento terrestre;
– Atuar em situação de produtos perigosos;
– Realizar primeiros-socorros;
– Realizar análise de risco em diferentes plantas;
– Resgate em áreas remotas;
– Trabalho em altura;
– Sistema de comando de Incidentes.

Sobre os direitos autorais e a propriedade intelectual (copyright) dos cursos e palestras ministradas nas dependências desta Escola, são protegidos pelos termos da Lei 9.610/98, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direito autoral. Não ministramos cursos para instrutores de escolas do mesmo ramo de atuação.